sexta-feira, 11 de junho de 2010

HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO

RECONHECIMENTO AO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS

Homologamos ontem o Concurso Público para o preenchimento de cargos na Prefeitura Municipal. A prioridade dada à contratação por concurso é uma conquista de toda a sociedade, pois privilegia o esforço e a dedicação daqueles que se prepararam para as provas. É o modo mais justo de contratação, pois leva em conta o mérito de cada candidato e não suas ligações políticas ou familiares. E é ainda uma esperança àqueles que não conseguiram ser aprovados desta vez, mas que poderão ser bem sucedidos em uma próxima oportunidade, dependendo apenas dos seus esforços.
Desde o primeiro dia de governo optamos por seguir o caminho da legalidade, independentemente de qualquer tipo de pressão, mas por convicção e coerência com a nossa própria atuação na vida profissional. Sempre opinei nas diversas oportunidades, atuando como advogado de diversas prefeituras da região, favoravelmente à contratação de servidores através do concurso público, cumprindo o que determina a lei. E não poderia ser diferente agora na qualidade de gestor público.
Esse é o único caminho viável para alcançarmos um serviço público de qualidade, pois com a estabilidade adquirida, o servidor tem a segurança necessária para investir na carreira e se qualificar para prestar um melhor serviço à população, a qual devemos prestar contas. Pelo lado do Poder Público, há também uma grande vantagem em ter servidores estáveis, que não são trocados a cada mudança de governo, valorizando o princípio da continuidade do serviço público. É também uma medida de economia para a Administração Pública, que investe grandes somas de recursos no treinamento dos servidores, correndo o risco de perder o capital investido e o profissional qualificado, a cada mudança de governo.
Assim, é com grande satisfação que parabenizamos e damos boas vindas aos nossos futuros servidores públicos, conclamando-os desde já a serem fiéis cumpridores dos seus deveres, para prestarmos juntos um serviço público de boa qualidade e eficiente à população de Francisco Sá.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Inauguração das pontes de Barreiro Fundo e Boa Sorte

Inauguramos no dia 03 de junho duas pontes. Uma na comunidade de Barreiro Fundo e outra em Boa Sorte, sobre o Córrego do Carrapato. A ponte sobre o Córrego de Barreiro Fundo foi construída com recursos próprios do município, e permanece com o nome de "João Lopes". Para construirmos a ponte em Boa Sorte, contamos com importante parceria do Programa de Combate a Pobreza Rural (PCPR) e da Associação de Moradores. A ponte leva o nome de "Lucas Diniz Martins", fazendeiro da região, que muito ajudou a comunidade. Parabéns às duas comunidades, e muito mais desenvolvimento será levado às comunidades rurais de nosso município. Este é nosso objetivo.