segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Prefeitura e COHAB Minas inauguram conjunto habitacional Manoel Vasconcelos


Em clima de muita emoção, 60 famílias receberam a chave da casa própria em cerimônia realizada no dia 17 de agosto. O evento marcou a inauguração do Conjunto Habitacional “Manoel Vasconcelos”, no bairro Parque Jardim Brejo Das Almas.  O empreendimento é fruto da parceria entre Prefeitura, Programa Lares Gerais – Habitação Popular, do Governo de Minas em parceria com o Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Estiveram presentes, o Chefe de Gabinete da COHAB Minas, João Lincoln de Almeida, o deputado estadual Arlen Santiago, o prefeito José Mário Pena, Dona Celeida Vasconcelos, representando a família do homenageado. dentre outros.
Representando a família do homenageado, a sua filha, a educadora Celeida Vasconcelos D’Ângelo. agradeceu ao prefeito a lembrança do nome de Manoel Vasconcelos e parabenizou as famílias contempladas. “E faço votos para que sejam felizes em suas novas casas, que vivam aqui em paz, com harmonia e solidariedade”, afirmou.
O prefeito José Mário Pena, em seu pronunciamento, lembrou que a escolha do Parque Jardim Brejo das Almas para implantar o Conjunto Habitacional teve como objetivo atrair investimentos e obras de infraestrutura. “Agora mesmo, estamos doando um terreno neste bairro para instalação de uma grande serraria, que vai gerar dezenas de empregos para as famílias daqui. Também cedemos aqui o terreno para construção da nova Cadeia Pública, fato que irá trazer para cá todo o aparato da Polícia Civil, contribuindo para a melhoria da segurança nesta comunidade”, ressaltou.
O prefeito arrancou ainda entusiasmados aplausos dos moradores ao anunciar a disponibilização de um ônibus para transporte gratuito entre o bairro e o centro da cidade, que fica a cerca de cinco quilômetros.
O representante da COHAB Minas, João Lincoln de Almeida, enfatizou a satisfação da empresa em realizar o sonho da casa própria de muitas pessoas, e lembrou aos mutuários da importância de se pagar as prestações em dia, pois com o pagamento é possível construir mais casas e realizar mais sonhos.
*Colaborou, Vicente Alberto