sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DEFESA AO PROCESSO DE TENTATIVA DE CASSAÇÃO AO MEU MANDATO

Nos últimos meses fui alvo de um processo impetrado por alguns vereadores da Câmara de Francisco Sá com o objetivo de cassação de meu mandato. Uma denuncia arquitetada pelos vereadores de oposição que há muito prejudicou a nossa cidade, já que os trabalhos da Câmara ficaram parados devido a esta “farsa”.
Em todos os atos procedimentais me dispus a acompanhar o seu transcurso, inclusive na qualidade de advogado para atuar em causa própria, o que foi impedido pelas manobras arbitrárias da Comissão. A prova maior do cerceamento de defesa foi a sessão designada para 25 de janeiro, já que não fui notificado, uma vez que teria o direito de fazer uso da palavra por duas horas em minha defesa.
Os fatos narrados na denúncia se mostram um emaranhado de mentiras velhacas, que possuem o objetivo único de prejudicar a mim, uma vez que parte dos vereadores são meus adversários políticos. Não existem provas concretas que possam levar esta casa a julgar procedente a denúncia.
Abaixo, provaremos que todas as supostas ilegalidades narradas na denuncia não passam de meras fantasias, arquitetadas pelos vereadores de oposição.

 



 

 

 

 

 
 
 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

REUNIÃO EM PADRE CARVALHO PARA CONSOLIDAR A CRIAÇÃO DO TERRITÓRIO VALES DO NORTE MINEIRO

Participamos na cidade de Pe. Carvalho, dia 31 de janeiro, de mais uma reunião que objetiva discutir a consolidação do Território Vales do Norte Mineiro.
Na oportunidade encontrei com os colegas prefeitos das cidades de Padre Carvalho, José Nilson Bispo e Jeferson Augusto Figueiredo, de Grão Mogol e o vice-prefeito de Josenópolis, Ildeu Costa.
A criação do Território Vales do Norte Mineiro visa promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável com a integração dos municípios de Botumirim, Capitão Enéas, Cristália, Francisco Sá, Josenópolis, Grão Mogol, Glaucilândia, Itacambira, Juramento e Padre Carvalho. Estes municípios estão ligados geograficamente, com características físicas, econômicas, ambientais, sociais, políticas e culturais em comum.
Durante a reunião ficou decidido que viajaremos para Belo Horizonte, no mês de fevereiro para protocolar o projeto de criação do Território e no mês de março uma reunião será realizada em Francisco Sá com a participação de deputados e lideranças políticas.
Meu forte abraço ao amigo “Nilsinho”, prefeito de Pe. Carvalho, pessoa que tão bem nos recebeu em sua cidade e parabéns pela administração que realiza no município.