sexta-feira, 1 de abril de 2011

REQUERIMENTO ENVIADO À CÂMARA MUNICIPAL

Em consonância com o artigo 37 da Constituição Federal, que impõe ao pode público o princípio da PUBLICIDADE dos seus atos, solicito da Câmara Municipal de Francisco Sá, o seguinte:

AABB COMUNIDADE

Iniciamos no dia 25 de março mais um ano do projeto AABB Comunidade. Projeto que é realizado numa parceria entre Prefeitura e AABB – Associação Atlética Banco do Brasil. O projeto atende crianças e adolescentes de baixa renda. Os alunos recebem reforço escolar, atividades esportivas, material escolar, alimentação, oficinas de músicas, dança e muitas outras atividades. Valorizamos nossas crianças, pois acredito que a educação é o melhor caminho para evitar que elas entrem para o mundo do crime e das drogas.

quinta-feira, 31 de março de 2011

ENTREGA DE ÔNIBUS EM CATUNI

No dia 25 de março estivemos no distrito de Catuni, para lá levamos cinco ônibus para atender o transporte escolar daquela região. Um modelo de transporte escolar com frota própria da prefeitura. São ônibus equipados, também para transportar crianças com deficiências. Motoristas e monitores treinados conduzirão as crianças até a escola com segu
rança e conforto. Nossa intenção é implantar esse modelo de transporte escolar em todo o nosso município.

quarta-feira, 30 de março de 2011

MINAS AO LUAR

Realizamos no último dia 26 de março o Espetáculo Minas ao Luar, um evento promovido em parceria com o SESC / MG e Rede Globo de televisão. Um verdadeiro show cultural para nosso povo, a quem eu agradeço pelo prestígio e digo mais, vocês merecem e nós iremos realizar muitos outros eventos como o Minas ao Luar.

RESPOSTA PARA O POVO DE FRANCISCO SÁ

O vereador Denílson publicou em seu blog que o Município está com o nome no SIAF-MG em razão de ainda não ter prestado contas de convênio para a instalação de mata-burros e bueiros. Isso é verdade. Já iniciamos a instalação desses mata-burros e bueiros no ano passado, mas em razão do período de chuvas, os serviços foram paralisados. Pedimos uma prorrogação de prazo, mas não fomos atendidos. Entretanto, isso estará solucionado em aproximadamente 10 dias quando todo o restante do material estará colocado. Ocorre que o vereador só publica o quê e da forma que lhe interessa politicamente, distorcendo a verdade dos fatos. Além desse caso, o Município está bloqueado no SIAF em razão de falta de prestação de contas do prefeito anterior, Dr. Ronaldo Ramon, relativo à falta de comprovação de recolhimento previdenciário do convênio de nº 1853/07 referente a obras de ampliação e reforma de banheiros de escolas municipais, bem como construção de caixas para captação de água da chuva. Determinei que fosse verificado se existe esse documento no arquivo da Prefeitura, mas ele não foi encontrado. Uma forma legal de resolver esse problema e limpar automaticamente o nome da Prefeitura é entrar com uma ação judicial contra o ex-prefeito e determinar uma tomada de conta especial, entretanto isso seria prejudicial ao mesmo, e não é isso o que queremos. Estamos estudando outra forma de resolver o problema e a opção de acionar o ex-prefeito somente ocorrerá se não tiver outra solução, como forma de não prejudicar o município que está com o nome bloqueado. No primeiro caso, a situação se resolverá facilmente já que estamos finalizando a instalação dos mata-burros em poucos dias, já no outro caso (omitido convenientemente pelo vereador Denílson), a situação é um pouco mais complicada. Só para lembrar, já foram instalados 02 bueiros na região de Dona Branca, um na região de Boa Esperança e outro na região do Córrego do Charquinho. e 03 mata - burros instalados na região de Angico e outros estão sendo instalados pela região.