sábado, 15 de outubro de 2011

15 de outubro - Dia do Professor

Professor,

Se promover o conhecimento é a sua maior e mais bela missão, parabenizá-lo é a nossa maior honra! Feliz Dia do Professor!
Em Francisco Sá trabalhamos para fazer da nossa educação a melhor possível. É uma tarefa difícil, mas com muito esforço e dedicação conseguimos alguns avanços;
• Implantação do Plano de Carreira do Magistério, que proporciona aos professores critérios claros para distribuição de aulas, não estando mais sujeitos a “critérios Políticos”.
• Implantação do Piso Salarial de R$750, acima do exigido pelo MEC que é de R$712, além das vantagens; biênio, pó de giz, adicional de pós – graduação, adicional de deslocamento para zona rural. Estes Benefícios não estão incluídos no piso salarial.
• Algumas escolas já receberam computadores ligados a internet para uso de professores e alunos.
• Três laboratórios de informática foram adquiridos para atender as escolas da sede e tão logo estarão à disposição de professores e alunos.
Sabemos que ainda não é o desejável, mas acreditamos estar no caminho certo. E tenham certeza que um grande passo está sendo dado para a valorização dos educadores e muito mais iremos fazer. A educação é o principal caminho para o desenvolvimento do ser humano e da sociedade, e merece toda atenção e investimento.

Meu abraço e sinceros votos de estima e respeito aos professores da nossa cidade e de todo país.

José Mário Pena

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nota de Esclarecimento

Prezados cidadãos;
Na última semana, o vereador Denílson Silveira, como é do seu feitio, tentou manipular a população divulgando informações distorcidas, acerca do processo que o município move contra alguns dos seus vereadores, acusados de recebimento de “diárias” indevidas da Câmara.
O Tribunal, julgando agravo interposto pelos vereadores, deu parcial provimento ao recurso, para tão e simplesmente, determinar que o bloqueio dos bens dos acusados recaísse sobre valor suficiente ao ressarcimento do dano ao erário (aproximadamente cem mil reais), e não sobre a totalidade dos bens dos acusados, como determinado pela MMª Juíza desta Comarca. Decidiu, ainda, que o bloqueio somente recaísse sobre bens financeiros se não houvesse bens móveis e imóveis suficientes em nome dos acusados. Desta forma, a decisão do Tribunal em nada mudou a grave situação em que se encontram os vereadores locais, ao contrário, confirmou que existem indícios da irregularidade ao manter o bloqueio dos seus bens, apenas permitindo a diminuição do valor bloqueado, o que não afasta em nada a gravidade da irregularidade cometida, conforme pode ser verificado no site do Tribunal de Justiça, o andamento do agravo de instrumento nº 1.0267.11.0267.11.002488-7/002. Por essa razão inclusive, o município vem depositando em juízo o repasse da Câmara de Vereadores.
Ademais, o vereador Denílson Silveira divulgou que o Tribunal não havia permitido o afastamento dos vereadores, o que também não é verdade, uma vez que o Tribunal ainda não julgou este pedido feito pelo município através de recurso de agravo de instrumento nº 0636247-11.2011.8.13.0000, cujo acompanhamento poderá ser verificado no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.