sábado, 15 de outubro de 2011

15 de outubro - Dia do Professor

Professor,

Se promover o conhecimento é a sua maior e mais bela missão, parabenizá-lo é a nossa maior honra! Feliz Dia do Professor!
Em Francisco Sá trabalhamos para fazer da nossa educação a melhor possível. É uma tarefa difícil, mas com muito esforço e dedicação conseguimos alguns avanços;
• Implantação do Plano de Carreira do Magistério, que proporciona aos professores critérios claros para distribuição de aulas, não estando mais sujeitos a “critérios Políticos”.
• Implantação do Piso Salarial de R$750, acima do exigido pelo MEC que é de R$712, além das vantagens; biênio, pó de giz, adicional de pós – graduação, adicional de deslocamento para zona rural. Estes Benefícios não estão incluídos no piso salarial.
• Algumas escolas já receberam computadores ligados a internet para uso de professores e alunos.
• Três laboratórios de informática foram adquiridos para atender as escolas da sede e tão logo estarão à disposição de professores e alunos.
Sabemos que ainda não é o desejável, mas acreditamos estar no caminho certo. E tenham certeza que um grande passo está sendo dado para a valorização dos educadores e muito mais iremos fazer. A educação é o principal caminho para o desenvolvimento do ser humano e da sociedade, e merece toda atenção e investimento.

Meu abraço e sinceros votos de estima e respeito aos professores da nossa cidade e de todo país.

José Mário Pena

Um comentário:

André Vinícius disse...

Parabéns a todos os professores, especialmente aos do nosso Brejo.